27 November 2006

JS Algarve tem novo líder

André Gomes foi eleito no passado fim-de-semana líder da Federação da Juventude Socialista do Algarve, numa convenção que não deixou de ter a sua dose de polémica, já que o seu adversário directo, Hugo Charrão, abandonou a sala a meio dos trabalhos.
“Ninguém pode ficar parado e todos têm de dar voz a esta luta”, foram palavras de André Gomes no discurso de encerramento, ressalvando o facto de que a JS algarvia é diferente das do resto do país, por causa da sua união.

Uma das prioridades do político socialista é a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, afirmando que quer contribuir para que não hajam entre “20 a 60 mil mulheres a sofrer em silêncio e sozinhas”, afirmando que a actual lei do aborto é hipócrita e discriminatória.

A parte negativa da noite prendeu-se no abandono de Hugo Charrão, o adversário de André Gomes, que entrou em conflito com o novo presidente por causa do processo da eleição de delegados em Loulé.

Não obstante esse facto, o jovem socialista prometeu uma JS “mais forte e activa” e com um “projecto político revitalizador
in observatoriodoalgarve.com

No comments: