
A proposta de um novo hospital feita há cinco anos por José Marques Serralheiro, deputado na Assembleia Municipal de Alcobaça, terá feito o Ministério da Saúde apressar os estudos à situação actual das três unidades de saúde da região. Mas o adiantado estado de "velhice" do edifício onde funciona o hospital de Alcobaça também não foi alheio ao início deste estudo.
Anualmente, mais de 60 mil utentes dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós são atendidos pelo Hospital de Alcobaça,cujas instalações já ultrapassaram os 100 anos, e de onde saem constantemente apelos à tutela para soluções que garantam a segurança de funcionários e utentes e de melhores condições de atendimento.
O antigo ministro da economia, Daniel Bessa, a quem o Ministério da Saúde encomendou o estudo à rede hospitalar do Oeste, já visitou os Hospitais de Alcobaça, Calda da Rainha e Peniche, reuniu com as Administrações Regionais de Saúde e, em breve, deverá reunir com as Câmaras Municipais destes três concelhos. O professor admite a realização do estudo pela sua equipa mas não revela pormenores.
in Cister.fm
No comments:
Post a Comment